terça-feira, 3 de abril de 2012

"Cebes abre inscrições em três Estados para mais dois cursos do Projeto Formação em Cidadania para a Saúde"

Notícia sobre os cursos no Blog do Cebes - Centro Brasileiro de Estudos de Saúde, publicada no dia 12/02/12:


Foi adiado para maio de 2012 o curso “Reforma Sanitária: Trajetória e Rumos do SUS” em Vitória/ES. Os alunos que já tiveram suas matrículas confirmadas estão com suas vagas garantidas e podem aguardar a nova data. O mesmo curso, que será ministrado pelo Prof. Jairnilson Paim, está confirmado em Goías paras os dias 26 e 27 de abril de 2012. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, no http://www.cebes.org.br/curso/ . Confira a agenda das próximas aulas, se cadastre, faça sua matrícula e aguarde a confirmação.
No "Reforma Sanitária: Trajetória e Rumos do SUS" serão abordados o conceito de reforma e da reforma sanitária. A proposta, o contexto e o processo da reforma sanitária no Brasil, bem como as instituições e atores relevantes, seus projetos e estratégias na trajetória da reforma sanitária brasileira. A Avaliação e validade da reforma sanitária hoje e a atualização e estratégias possíveis na teoria e prática da reforma sanitária brasileira também fazem parte dos temas que serão apresentados.

Jairnilson Paim é Professor Titular em Política de Saúde do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia e Membro do Conselho Consultivo do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES).
Em Vitória, o curso será realizado no Auditório Elefante Branco, Av. Marechal Campos nº 1468 - Maruipe - Centro de Ciência da Saúde – (Referência: perto do Hospital das Clinicas). Em Goiás, o curso será no Teatro Asklepiós da Faculadade de Medicina-UFG (Entrada pela Rua 235, Setor Universitário).
Os dois cursos fazem parte do Projeto Formação em Cidadania para a Saúde. O principal objetivo do projeto é capacitar usuários, lideranças, profissionais e gestores em temas fundamentais da Reforma Sanitária, como: Reforma Sanitária: Trajetória e Rumos do SUS; Reforma do Estado e Gestão da Saúde; Desenvolvimento, Trabalho, Saúde e Meio Ambiente; Saúde, Democracia e Processos Participativos; Políticas Sociais, Seguridade Social e Saúde; Questão Agrária e Saúde; Trabalho em Saúde; Atenção Primária à Saúde; Diversidade Cultural e Saúde e Violência e Saúde."

Nenhum comentário:

Postar um comentário