quarta-feira, 27 de abril de 2011

Direitos Humanos & saúde - DIHS e cursos


"Visando o fortalecimento da área Direito e Saúde, dentro de uma concepção que o direito à saúde faz parte dos Direitos Humanos, portanto, reconhecido e tutelado pelo Estado Brasileiro, decidiu-se pelo trabalho integrado e unificado do Núcleo de Estudos em Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman - NEDH e o Programa Direito e Saúde - DIS.
Nesse sentido, o DIHS - Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman, da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz, foi criado em no dia 30 de agosto de 2005, atuando no no campo do ensino, pesquisa e realização de encontros temáticos.
O DIHS tem como linhas de atuação a Formação de Recursos Humanos, Pesquisa e Produção Científica e Desenvolvimento de Capacidade Local no Campo dos Direito e Saúde.
A sua missão é refletir sobre o significado dos Direitos Humanos para além do enfoque jurídico, e sua relação com a saúde enquanto um direito fundamental da pessoa humana.
Hoje conta com uma equipe multidisciplinar, composta de profissionais ligados a FIOCRUZ e a outras instituições da saúde e da área jurídica." 
Para os que se interessam pelo tema, as atividades do DIHS podem ser acompanhadas no site
Hoje destaco  2 cursos a serem oferecidos neste mês de maio pelo DIHS, no Rio de Janeiro: 
  As inscrições estão abertas até o dia 02/05.  "Os interessados deverão solicitar ficha de inscrição através do endereço eletrônico dihs@ensp.fiocruz.br para concorrer a uma vaga no processo seletivo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário